quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Underoath



Bem, essa é primeira vez postando e espero que vocês gostem :D
Decidi falar de uma banda que num é necessáriamente nova, o Underoath é uma banda que existe desde 1997, mas de lá pra cá tem passado por grandes mudanças.
Na fase inicial (com Dallas Taylor como vocal) poderíamos dizer que era uma banda de metalcore, músicas berradas, rápidas e de longa duração. Hoje em dia (com Spencer Chamberlain no vocal) a banda continua tendo seus berros, mas possui mais experimentações com sintetizador e programações, além de um vocal limpo e ''melódico'' do baterista Aaron Gillespie (que também canta no The Almost).

Em 2004 lançaram o melhor álbum da banda (na minha humilde opinião, claro!) ele se chama They're Only Chasing Safety. Deste álbum sairam dois singles: "Reinventing Your Exit" e "It's Dangerous Business Walking out Your Front Door". Nomes grandes a parte, são as melhores músicas que eles poderiam ter feito, não completamente gritadas e melodicas, elas sempre possuiram algo a mais pra mim.

Vale ressaltar que todos os membros do Underoath são cristãos. O vocalista Spencer Chanberlain diz que quer mesmo ser reconhecido como membro de uma banda cristã, mas enfatiza que eles não estão presos a um rótulo, as músicas vão além disso, falam de experiências de vida e da forma como cada um a encara.

O último álbum de estúdio da banda foi ''Lost In The Sound Of Separation'' que dividiu muitos dos crísticos e até mesmo dos fãns. Alguns insistem em dizer que foi ''uma continuação do álbum anterior'' que não possui nenhuma inovação e que a banda não se arriscou, já outros dizem que o álbum é perfeito e muito ousado, sem contar na impressionante evolução vocal de Spencer.

Opiniões a parte, Underoath foi uma das bandas que mais me influenciaram, sempre foram super bem produzidos e não ficam devendo nada ao vivo.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post, se não gostarem me joguem logo na rua XDDD
Bom final de quarta feira :*

Para saber mais sobre a banda: My Space

Um comentário:

Rock na Sala disse...
Este comentário foi removido pelo autor.