domingo, 11 de outubro de 2009
Os Seminovos
Tentei alguns colaboradores mas não deu certo, se alguém tiver afim deixe um comentário ae ao final da postagem.
Mas hoje tive um tempo e vim falar sobre os vencedores do VMB09
Na categoria " Hit do ano " Os Seminovos-Escolha já seu nerd..
Uma banda alternativa que vem já a um tempo mostrando seu trabalho
Pela rede, e por serem uma banda praticamente da Internet, achei justo o prêmio
Fiz até uma campanha aqui que pode ser vista algumas postagens atrás.
Vale a pena acompanhar o trabalho dos caras, podem saber mais no My Space da banda...
E como os caras mesmos se descrevem...
Uma Banda usada, mas em Otimo estado...
E deixo ai pra quem já viu ver outra vez, e pra quem ainda não viu.. O Web Hit do Ano...
sábado, 12 de setembro de 2009
Da vinci!
Os Da Vinci formaram-se em 1982. Nesse ano obtiveram grande sucesso com os temas "Lisboa Ano 10.000" e "Hiroxima (Meu Amor)".
Em 1983 lançaram o álbum Caminhando e em 1988 o álbum A Jóia no Lótus.
Em 1989 ganharam o 1º prémio do 25º Festival RTP da Canção, o 1.º prémio de interpretação, o prémio de popularidade da Casa da Imprensa Mensagem TV Europa, e representaram Portugal em Lausanne, na Suíça, no Festival Eurovisão da Canção desse ano, transmitindo a sua imagem para milhões de espectadores em todo o mundo, com o tema "Conquistador".
No mesmo ano, o grupo fez uma longa tournée por Portugal continental e ilhas, e pelas Comunidades Portuguesas no estrangeiro, lançando a sua carreira internacional em França, Suíça e África do Sul.
Em Maio de 1990, os Da Vinci foram galardoados com um Disco de Ouro e um Disco de Platina, pelo o álbum Conquistador e o respectivo single que foi editado em vários países da Europa. No mesmo ano é lançado o álbum A Dança dos Planetas, que inclui os singles "Nasci em Portugal" e "Num Tapete Voador".
Em 1991 divulgaram o seu novo show ao vivo em Portugal e ainda correram o Canadá, onde obtiveram grande êxito na passagem de ano 91/92, em Toronto.
Em 1993 lançaram o álbum Entre o Inferno e o Paraíso que incluía o sucesso "Tirem-me deste Filme".
Em 1995 é lançado o álbum Oiçam. O disco inclui um "megamix" de êxitos antigos (Da Vinci Old Medley) e versões dos clássicos "Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades" e "O Vento Mudou".
Quatro anos depois, em 1999, os Da Vinci lançaram o álbum Momentos de Paixão.
"Nocturnas" é o espectáculo que assinalou o regresso do grupo aos palcos em 2003. Foi construído sobre um leque de canções "escondidas" ao longo dos anos no meio dos discos gravados pelo grupo.
O grupo é formado pelo casal Iei Or (voz principal e letras) e Pedro Luís Neves (compositor, produtor, teclados e voz).
António Antunes, mais conhecido actualmente por Tony Carreira, juntou-se à banda em meados de 1993, para poder assegurar a sobrevivência do grupo, que tinha entrado em declínio. António tornou-se o compositor e o 2.º guitarrista do grupo, tendo contribuído para o último álbum de originais da banda.
Participaram no programa televisivo "Diz que é uma Espécie de Réveillon", concebido pelo grupo humorístico Gato Fedorento na passagem de ano 2007/2008, cantando os temas "Hiroxima (Meu Amor)" e "Conquistador", acompanhados pela banda de ska portuguesa Banshee.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Facas Voadoras
E sendo assim estaremos com mais bandas, e estilos diferentes.
Não estou com muito tempo para postar então convidei alguns amigos para me ajudarem,
e assim faremos um trabalho especial, esperamos que gostem das dicas, que busquem conhecer as bandas, e deixe seu comentário!
Hoje venho falar da banda Facas Voadoras,
Facas Voadoras é uma banda de Campo Grande, Mato Grosso do Sul,
Um nome tanto quando diferente, porem original.
a Banda explica a origem:
"Eram 5 boêmios (alusão a banda Boêmios) que se dispersaram. Restaram 2 aos quais se somou mais um. O resultado são as Facas Voadoras! Uma guitarra supersônica, uma bateria rasgante e um power-baixo distônico são a empunhadura deste trio".
A banda vem fazendo cada vez mais sucesso no cenário Underground no Mato Grosso do Sul.
Integrada por Leonardo Schmidt no vocal, Jean "Ripa" na bateria e Diego Boeno no baixo, a Facas Voadoras tem um trabalho autoral de qualidade, com letras bacanas e um som muito bom de ouvir.
O som da Banda me traz a memoria The Strokes, mas são feitas comparações com Joy Division, e até com as rimas de Los Hermanos.
Não é só o nome da banda que é um tanto quanto bizarro, as letras dos caras também são meio que fora do comum, mas foi fazendo esse som diferente e original que eles alcançaram a Mtv, sim eles tem o clip da musica "1:54" exibido pela Mtv, que por sinal foi onde ouvi a banda e gostei.
Deixo para vocês o som dos caras, como eles mesmos descrevem:
"Uma guitarra supersônica, uma bateria rasgante e um power-baixo distônico são a empunhadura deste trio. Músicas velhas recapeadas em sujeira nova e músicas novas embebidas em sujeira velha."
Espero que tenham gostado do som dos caras, e se gostou saiba mais no My Space de Facas Voadoras.
E como os caras gostam de se despedir: "Abraços Cortantes pra vocês."
A qualquer momento estamos ai com mais bandas entrando na Sala!
Bom Dia!
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Hey Monday
O primeiro e único cd se chama ''Hold on Tight'' e foi lançado mundialmente em 7 de Outubro de 2008. Seus membros são Cassadee Pope (vocalista), Jersey Moriarty (baixo), Mike Gentile (guitarra), Alex Lipshaw (guitarra), e Elliot James (bateria). Certa vez estava vendo uns vídeos da MTVU onde eles falavam um pouco das músicas e a vocalista disse que queria escrever músicas que as pessoas da mesma idade que eles (entre 20 e 24 anos) se identificassem, e realmente eles conseguiram! :D
O álbum já possui algúns singles, entre eles: ''How You Love Me Now'' e ''Homecoming'' são as mais conhecidas entre o pessoal da cena. Muita gente já veio logo reclamar e acha que qualquer banda com uma vocalista feminina é imitação de Paramore mas Hey Monday se destaca por ter músicas e melodias mais ''alegrinhas'' enquanto pra mim Paramore fala de coisas mais sérias e tem melodias mais concretas.
De qualquer forma vale a pena escutar! XD
Vale a pena conferir o Trabalho da banda: MySpace
Underoath
Bem, essa é primeira vez postando e espero que vocês gostem :D
Decidi falar de uma banda que num é necessáriamente nova, o Underoath é uma banda que existe desde 1997, mas de lá pra cá tem passado por grandes mudanças.
Na fase inicial (com Dallas Taylor como vocal) poderíamos dizer que era uma banda de metalcore, músicas berradas, rápidas e de longa duração. Hoje em dia (com Spencer Chamberlain no vocal) a banda continua tendo seus berros, mas possui mais experimentações com sintetizador e programações, além de um vocal limpo e ''melódico'' do baterista Aaron Gillespie (que também canta no The Almost).
Em 2004 lançaram o melhor álbum da banda (na minha humilde opinião, claro!) ele se chama They're Only Chasing Safety. Deste álbum sairam dois singles: "Reinventing Your Exit" e "It's Dangerous Business Walking out Your Front Door". Nomes grandes a parte, são as melhores músicas que eles poderiam ter feito, não completamente gritadas e melodicas, elas sempre possuiram algo a mais pra mim.
Vale ressaltar que todos os membros do Underoath são cristãos. O vocalista Spencer Chanberlain diz que quer mesmo ser reconhecido como membro de uma banda cristã, mas enfatiza que eles não estão presos a um rótulo, as músicas vão além disso, falam de experiências de vida e da forma como cada um a encara.
O último álbum de estúdio da banda foi ''Lost In The Sound Of Separation'' que dividiu muitos dos crísticos e até mesmo dos fãns. Alguns insistem em dizer que foi ''uma continuação do álbum anterior'' que não possui nenhuma inovação e que a banda não se arriscou, já outros dizem que o álbum é perfeito e muito ousado, sem contar na impressionante evolução vocal de Spencer.
Opiniões a parte, Underoath foi uma das bandas que mais me influenciaram, sempre foram super bem produzidos e não ficam devendo nada ao vivo.
Espero que tenham gostado do meu primeiro post, se não gostarem me joguem logo na rua XDDD
Bom final de quarta feira :*
Para saber mais sobre a banda: My Space
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Luto-Dia da Saudade
Raul Seixas foi fazer sua viagem no disco voador e nos deixou, mas em todo país suas ideias estarão vivas para a Eternidade,
Raul Seixas o maior ícone do rock nacional, Raul Seixas ou você o ama ou você o odeia, eu o Adoro, Raul é meu mestre e mesmo tendo morrido um ano antes de eu nascer Raul mudou minha vida!
Nesse dia 21 de Agosto milhares de fãs fazem Homenagens ao grande Raul Seixas, uma das mais conhecidas é a passeata em São Paulo, segue abaixo um trecho de passeatas anteriores.
Deixe sua homenagem a Raul em um comentario... Bom Dia.. Toca Raul!!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Toca Raul!!
então farei a ultima postagem da serie em homenagem a Raul hoje.
Raul Santos Seixas, foi uma criança tímida, diferente de todas, não brincava e não gostava de brinquedos.
Raul passava todo seu tempo livre trancado em uma biblioteca, criava gibis e vários textos.
Da fronha de seu travesseiro veio a inspiração de uma de suas maiores canções "mosca da sopa".
Raul se dizia maluco, e pensava que ninguém queria conta-lo isso.
Logo conheceu o Rock N' Roll, e criou sua primeira banda que foi um fracasso, Raul cantava uma musica estranha e dizia odiar João Gilberto, e não era bem aceito pelo publico da Bossa Nova que reinava no Brasil.
Raul Seixas como seria conhecido pra todo o sempre, se destacou em sua Parceria com Paulo Coelho, um outro maluco que acreditava em disco voador.
Os dois criarão canções de grande sucesso até os dias de hoje.
Em plena Ditadura Raul Seixas usava sua musica para fazer criticas ao governo, teve varias musicas barradas pela censura, como ele disse em uma de suas apresentações,
os músicos da época recebiam um dicionário com palavras proibidas nas musicas, então Raul tentava camuflar seus protestos em letras que para muitos parecem não ter sentido, como diz Raul em uma de suas famosas frases:
"Não sou maluco, o mundo é que não entende minha lucidez"
Nos anos 70 Raul foi exilado, mas retornou logo por seu disco estar fazendo grande sucesso.
Nos anos 80 se afastou dos palcos, mas teve um retorno triunfal no final da década de 80 com Marcelo Nova e o disco "A Panela do Diabo".
Mas Raul que se dizia um "Magro Abusado" abusou demais das bebidas, e dois dias depois do grande lançamento do disco que seria seu ultimo trabalho, em 21 de Agosto de 1989 Raul Seixas é encontrado por sua empregada Morto.
Raul não havia tomado sua insulina na noite anterior e morreu de parada cardíaca.
O maluco beleza, o Magro abusado, O grande pai do rock em nosso país se foi, pegou o trem das sete e partiu, partiu mas deixou uma legião de fãs em todo o Brasil.
Seu trabalho não ficou no passado, a cada geração Raul vem ganhando mais e mais fãs,
Suas letras fazem-nos refletir, pensar na vida, trazem criticas ao governo que vemos até os dias de hoje.
Raul foi um dos maiores se não O Maior artista brasileiro, o maluco que foi censurado, calado pela ditadura, que conquistou milhares de pessoas.
Há 20 anos atrás perdíamos Raulzito, mas não suas ideias que sempre aparecem nas palavras de alguém.
Raul será eternizado no peito de quem curte o "Verdadeiro" Rock N' Roll, ou o Raul Seixismo citado por ele ao dizer que o verdadeiro Rock n Roll morreum em 50.
Enfim nessa Sexta-feira serão feitos tributos a Raul nos Quatro cantos do Brasil, e essa foi uma forma que encontrei de saudar O grande Raul.
E hoje não há roqueiro que não tome de sua fonte, e não há show de Rock que alguém não grite: "TOCA RAUL!!"
Em todo o País programas de TV e tele jornais fazem homenagem a Raul!
Galera espero ter ficado perfeito, por favor comente, deixe sua homenagem a Raul!!
Depois de sua morte, Raul permaneceu entre as paradas de sucesso. Foram produzidos vários álbuns póstumos, como O Baú do Raul (1992), Metamorfose Ambulante (1993), Documento (1998), Anarkilópolis (2003) e Raul Seixas - Série BIS Duplo (2005). Sua penúltima mulher, Kika, já produziu um livro do cantor (O Baú do Raul), baseado em escritos dos diários de Raulzito desde os 6 anos de idade até a sua morte.
Pensamentos
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."
"Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender."
"Todos os partidos são variantes do absolutismo. Não fundaremos mais partidos; o Estado é o seu estado de espírito."
"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade."
"O sonho do careta é a realidade do maluco."
"A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE."
"Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida."
"Quero a certeza dos loucos que brilham. Pois se o louco persistir na sua loucura, acabará sábio."
"Eu não sou louco, é o mundo que não entende minha lucidez."
"Somos prisioneiros da vida e temos que suportá-la até que o último viaduto nos invada pela boca adentro e viaje eternamente em nossos corpos."
"A formiga é pequena, mas elas são um exército quando juntas."
"De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente."
"Nunca é tarde demais pra começar tudo de novo."
"Há Homens que nascem póstumos."
"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo."
"Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu."
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Dois dias antes "A Panela do Diabo"
Raul Seixas devido a problemas pessoais ficou afastado dos palcos por um tempo, foi em 1989 em um projeto com Marcelo Nova da banda Camisa de Vênus que Raul deu inicio ao que seria seu ultimo trabalho em vida.
A Panela do diabo foi uma tentativa de Marcelo para trazer Raul de volta,
e deu certo.
Foi um dos discos mais vendidos de Raul, talvez até por um motivo trágico, Raul Seixas viria a falecer dois dias depois do lançamento do CD, fato que levou milhares de pessoas as lojas.
Faixas.
Be-Bop-A-Lula
Rock 'n' Roll
Carpinteiro do Universo
Quando Eu Morri(Marcelo Nova)
Banquete de Lixo
Pastor João e a Igreja Invisível
Século XXI
Nuit (Raul Seixas, Kika Seixas)
Best Seller
Você Roubou Meu Videocassete
Cãibra no Pé
Deixo a vocês a Ultima entrevista de Raul a TV.
Antes de sexta-feira volto com novas postagens,e homenagens a Raul!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Fazendo o que o Diabo gosta..20 anos de saudade
Paulo e Raul começarão a estudar assuntos místicos e ocultismo, e inspirados por Aleister Crowley Raul e Paulo Coelho criarão uma das maiores musicas de Raul, musica que custou aos dois um convite para se retirarem do país e passearem em Nova York, Raul foi exilado.
Com o lema "faz o que tu queres há de ser tudo da lei" os militares questionavam Raul pois pensavam que Raul queria criar um novo estado, em plena ditadura isso foi tudo para exilarem Raul.
Em pleno século 20 Raul foi a mosca que pintou pra abusar.
Antes do "Passeio" em Nove York Raul afirma ter sido torturado para confessar tudo e entregar todos por trás da sociedade alternativa, e afirma ter tomado "Choque no saco" em suas palavras.
Em Nova York Raul diz ter se encontrado com astros do Rock, Raul afirma ter passado alguns dias na casa de John Lennon.
Raul fazia protestos em suas musicas contra a ditadura, falava sobre a vida e por isso teve muitas de suas musicas censuradas nos anos 70.
Mas infelizmente Raul tinha problemas com bebidas alcoólicas, em 82 teve vários shows cancelados por esse motivo.
Em um show foi preso por estar bêbado e pensarão que ele era um impostor, só foi liberado após uma ligação para sua esposa Kika Seixas, e ficou arrasado.
Nos fins dos anos 80 a parceria com Marcelo Nova trouxe Raul novamente aos palcos com o albúm Panela do diabo.
Bom galera hoje é isso, espero que tenha ficado perfeito, a semana que comemora a morte de Raul Seixas é repleta de comemorações em todo o Brasil, amanhã volto falando mais de Raul.
Boa tarde até mais!
Deixo abaixo uma musica onde Raul fala sobre a morte, Morte que talvez seja o segredo desta vida!
O ultimo disco de Raul "A Panela do Diabo" com Marcelo Nova foi lançado dois dias antes de sua morte.
domingo, 16 de agosto de 2009
O início o fim e o meio- 20 anos sem Raul
Ele que nasceu a Dez mil anos, foi o carpinteiro do Universo teve o beijo da morte e se foi,
se foi e nem sabe qual era aquele mês, aquele mês era Agosto, 21 de Agosto de 1989 Raul Seixas se despedia desse mundo para iniciar sua viagem astral.
Todas as homenagens à esse grande ídolo serão poucas, por isso a todo momento surgem novas homenagens como "O baú do Raul" onde vários nomes da musica brasileira cantam suas obras.
Essa semana buscarei fazer o melhor de todos os posts possíveis pois pra falar de Raul não tem como usar poucas palavras.
E pra iniciar essa semana de homenagens fica uma musica que trás toda irreverência de Raul ao compor, ele falava sobre tudo e sobre todos sem temer, a razão de muitos de seus hinos serem censurados nos anos 70, volto amanhã com minha singela homenagem ao grande Raulzito!
Quando Eu Morri
Composição: Raul Seixas e Marcelo Nova
Quando eu morri em Dezembro
De mil novecentos e setenta e dois
Esperava ressuscitar e juntar os pedaços
Da minha cabeça
Um tempo depois um psiquiatra disse
Que eu forçasse a barra
E me esforçasse pra voltar à vida
E eu parei de tomar ácido lisérgico
E fiquei quieto lambendo minha própria ferida
Sem saber se era crime ou castigo
E se havia outro cordão no meu umbigo
Pra de novo arrebentar
Pois eu fui puxado à ferro
Arrancado do útero materno
E apanhei pra poder chorar
Quando eu morri suando frio
Vi Jimmy Hendrix tocando nuvens distorcidas
Eu nem consegui falar
E depois por um momento
O céu virou fragmento do inferno
Em que eu tive que entrar
Eu sentia tanto medo, só queria dormir cedo
Pra noite passar depressa
E não poder me agarrar
Noites de garras de aço
Me cortavam em mil pedaços
E no outro dia eu tinha que me remendar
E se a vida pede a morte
Talvez seja muita sorte eu ainda estar aqui
E a cada beijo do desejo
Eu me entorpeço e me esqueço
De tudo que eu ainda não entendi
Raul Santos Seixas (Salvador, 28 de Junho de 1945 — São Paulo, 21 de Agosto de 1989)
sábado, 15 de agosto de 2009
Woodstock 40 anos de Paz e Amor
No início a ideia era só um festival mesmo, mas não foi o que aconteceu...
Juntando a ideia de dois malucos com dois caras que tinham uma grana foi organizado o festival pra celebrar "Uma Exposição Aquariana", e seria realizado na cidade de Woodstock, mas o evento não foi aceito na cidade então Max Yasgur que tinha uma fazenda na cidade de Bethel levou o festival para lá, forão vendidos 50,000 ingressos mas não forão o bastante, pois todos os jovens da redondeza queriam participar e então 500,000 pessoas invadirão a fazenda para participar desses três dias de "Paz e Amor" o lema do festival era "Paz e Musica", forão os três dias mais loucos do século, com espírito jovem e revoltados com a guerra que ocorria no mesmo período eles queriam gritar ao mundo que o que a Terra precisava era Paz, Paz e Amor.
40 anos depois nos resta tentar seguir o conselho daqueles jovens que mostraram em três dias que o que realmente precisamos e de muita Paz e muito Amor...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
VMB- web hit do ano
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
VMB 2009
O MTV Video Music Brasil (VMB) é o mais importante evento realizado pela MTV Brasil e é a principal premiação da música brasileira.
Existente desde 1995, sua principal característica é premiar os melhores videoclipes nacionais através da votação da audiência e de um júri especializado. No ano de 2007, suas categorias foram reformuladas a fim de prestigiar mais os artistas e as músicas, apesar da categoria Clipe do Ano continuar representado a antiga intenção.
A premiação também se destaca pelos seus shows musicais e também pela irreverência tanto do mestre-de-cerimônias quanto dos convidados que anunciam as categorias e seus respectivos vencedores.
O momento máximo ficava por conta da categoria Escolha da Audiência, a principal do evento, na qual o público decidia qual videoclipe levaria o título de melhor do ano. A partir de 2007, a principal categoria é a de Artista do ano.
Deixo pra vocÊs a dica de Revelação do ano!!! vai lá e da uma força pros caras...
logo mais irei fazer um post sobre essa banda que achei foda!
mais no site da Mtv
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Banda Sophia Nua
A dica é uma banda que tem um som legal, uma dica de um colega e resolvi conferir,
Resultado curti o som da banda e resolvi deixar aqui pra Conferirem...
a banda é Sophia Nua!
A filosofia (SOPHIA) é o vocabulário com o qual desbanalizamos o banal. Tudo com o qual estamos acostumados torna-se motivo para uma suspeita, tudo que é corriqueiro fica sob o crivo de uma sentença indignada, e então deixamos de nos aceitar como acostumados com as coisas que até então estão estávamos acostumados.
A formação original, de 1995, contava com guitarra, violão, baixo, bateria e vocal. Em 2000, o Sophia Nua acrescenta mais uma guitarra, de influências setentistas, e a nova formação dá nova sonoridade à banda.
Com letras sobre o cotidiano, amor, vida, sonhos e a inexorável passagem do tempo, além da adaptação de clássicos do Rock e da MPB, a banda vem conseguindo cada vez mais fãs em seus shows por festivais alternativos e lonas culturais, fazendo abertura para grandes bandas como Violeta de Outono, Finis Africae e recentemente para a banda Detonautas na Lona Cultural João Bosco.
Predominantemente rock, o estilo das músicas pode ser encontrado num polígono cujos vértices podem ser Violeta de Outono, Zé Ramalho, Soundgarden e o lado "blues" do Led Zeppelin.
Para saber mais da banda:My space da banda
sábado, 8 de agosto de 2009
Nove Mil Anjos
Olá, fiquei uns dias sem postar nada mas, cá estou.
Vou fazer uma postagem curta, por não saber muito sobre a banda.
Nove mil anjos é mais conhecida por ter em sua formação Júnior Lima que formava a dupla
Sandy e Júnior, Júnior lima então derrepente decide mudar de caipira para "rock"
E assim começa a história da banda.
A nove Mil Anjos tem em sua formação Júnior Lima(Bateria)
Champignon(Baixo) Perí(vocal) e Peu Sousa(Guitarra).
Alem do Júnior Lima o Guitarrista Peu Sousa também é bem conhecido por ter tocado na banda
Pitty, e Champignon por ter tocado com charlie Brown.
A banda formada em 2008 logo após o fim da dupla melódica "Sandy e Júnior" tinha a intenção Explodir na midia, com presença em programas de TV, mas não foi bem o que aconteceu,
A banda não teve tanta aceitação, tem sim seus fãs mas se até (Tiririca tem).
O conjunto gravou seu projeto homônimo, o primeiro álbum de estúdio produzido pelo argentino Sebastian Krys, em Los Angeles, Estados Unidos, e lançou em 26 de Setembro de 2008 o Primeiro single chamado "Chuva Agora", pela Internet para download gratuito. Também Bateram recorde no site da MTV pelo número de acessos. Nove Mil Anjos fez sua primeira Apresentação para o público no Vídeo Music Brasil, da MTV, em 2 de Outubro.
Mas não tiverão muita aceitação com o publico que querião atingir, talvez o som dos caras agrade As fãs da antiga dupla de Júnior Lima, que são adolescentes românticas, pois o rock agressivo Que eles querião não foi desta vez.
Talvez se tivessem aceito suas raízes e não terem saído de onde estavão serião mais bem sucedidos.
Talvez o que tenha feito a banda não ser aceita no senario Punk-Rock foi o estilo forçado do pequeno Junior, que do dia pra noite deixa de cantar "Abre a porta Mariquinha" pra cantar "Precisamos de melhor nível cultural..." que por sinal é pessima a letra.
Mas tudo bem cada um tem seu estilo, todos merecem uma chance, quem sabe a banda naum faz sucesso com uma verssão Punk de Fio de Cabelo" ou "Deixei de ser Cowboy por ela".
Aos interessados Saiba mais da banda no My Space e no site da Mtv.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Defasagem
Até o momento não encontrei uma que valesse a pena postar aqui, então irei falar de uma banda
Que já venho acompanhando o trabalho a algum tempo,
Embora hardcore não seja meu estilo, me simpatizei com o som dessa banda,
O trabalho vem sendo divulgado através de sites como Orkut, twitter, my space, e outros.
Iremos acompanhar um pouco da história de "Defasagem".
Valorizar as características próprias e abrir novos horizontes no cenário musical . Com esses objetivos a Banda Defasagem, de São Paulo, vai trilhando um caminho promissor e está na rede seus sprimeiros singles.
Formada por Di Ribeiro (vocal), De Santos (guitarra), Dinho Ferrateli (baixo),Gyn Couto (guitarra)e Johny Pozzoly (bateria), a banda tem como fontes de inspiração bandas como Bullet For My Valentine, From First to Last, Bless the Fall, além das bandas da nova geração do screamo e hardcore brasileiro, caso de Glória e Dead Fish.
A história da banda começa em setembro 2006, quando o baixista Dinho Ferrateli e o guitarrista De Santos, se conhecem na faculdade no curso de Publicidade e propaganda, e resolveram montar uma nova banda.A banda durante dois anos passou por várias formações até a entrada de três novos integrantes, que fez a banda engrenar e ficar com a formação atual.
O guitarrista Gyn Couto se juntou a banda após um contato pela internet, o vocalista Di Ribeiro foi apresentado a banda por intermédio de Érika Moraes, noiva do baixista. O baterista Johny Pozzoly, que desde a adolescencia é amigo de Dinho assumiu seu posto na Defasagem após um tempo. Como quase todas as bandas no inicio, a Defasagem começou a ganhar destaque ao se apresentar em festivais , inicialmente abrindo shows de grupos mais conhecidos, e fazendo covers de seus grupos favoritos.
Defasagem já tocou junto com bandas famosas como Dance of Days, Cueio Limão, Rancore, Cinedisco, Sapobanjo, Envydust, entre outros. A novo formação da banda propiciou a criação de novas letras e sons, o novo single Máscara está sendo trabalhado pela banda que promete revolucionar com seu novo estilo.As letras falam do cotidiano,vida, entre outros temas. A Banda tenta manter um estilo próprio, tentando fugir de rótulos. Fazendo um som que abrange desde uma gritaria screamo até melodias mais calmas. A Defasagem preza muito fazer composições originais. Uma das preocupações da banda é manter suas características. Acima de tudo a Defasagem é nacionalista em suas composições. tendo em vista q a maioria, cerca de 90% das músicas nas rádios são gringas, A Defasagem aposta na força da música nacional, e promete revolucionar o cenário com suas musicas. A banda faz um som firmeza, pode ser uma boa aos fãs do hardcore, Já pra mim fazem um som ainda imaturo, podem sim chegar onde querem mas precisão de um grande passo ainda!
Dicas de sites:Fotolog/ myspace da banda / Purevolume
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Pitty- Chiaroscuro
Pitty
MÚSICAS
1 - 8 ou 80
2 - Me Adora
3 - Medo
4 - Água Contida
5 - Só Agora
6 - Fracasso
7 - Desconstruindo Amélia
8 - Rato na Roda
9 - Trapézio
10 - A Sombra
11 - Todos Estão Mudos
O primeiro clipe do Chiaroscuro é o da música Me Adora, que já está tocando em todas as rádios do país.
Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”
Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra percebe
rQue você me
me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome
Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome
Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
sei mais o que eu tenho que fazerPra você admitir
Que você me
me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Pitty
Fonte:256 tons de cinza
Ruanitas (antes "Acustika")
Um trabalho de personalidade própria com bastante maturidade adquirida ao longo dos tempos. Assim começa a história dessas 4 belas mulheres que, juntas, formam a Banda Acustika. Tayana (voz, violão e gaita), Jane Soren (violino e voz), Luciana Guessa (baixo e voz) e Claudinha Moreno (bateria e voz) estão provando porque tinham todo o apoio da saudosa Cássia Eller. Elas estão surpreendendo por onde passam, mostrando um projeto, novo, diferente e promissor.
As quatro garotas que amavam Beatles – e agora a própria história.
Curiosidade: A Mascote da banda é uma boneca inflavel, a "Ruanita"
Mais informações visite o site oficial da banda Ruanitas Site oficial